FAMÍLIA IMPERIAL


diretores Cao Hamburger, Gabriel Barros, Teo Poppovic e Rafael Gomes.

Série de televisão infanto-juvenil brasileira produzida pelo Primo Filmes e Globo Filmes. A estréia original ocorreu no Canal Futura em 12 de outubro de 2012. Em 2 de setembro de 2013, também passou no Disney Channel Brasil.

Família Imperial, atualmente também é exibida pelos canais Disney Channel e Disney XD, fala de história do Brasil com o bom humor de uma viagem no tempo e o roteiro divertido e didático agradou a crítica especializada. A série foi a única produção brasileira vencedora na categoria 7 a 11 anos (ficção) do Festival ComKids Prix Jeunesse Iberoamericano, realizado em junho de 2013, em São Paulo.

Outra grande sacada para a realização do projeto foi a abordagem lúdica. Em vez de perseguir a difícil verossimilhança do Brasil Império em locações variadas, Família Imperial usa o back projection para projetar imagens em background e criar a ilusão do ambiente de época.

“Incorporar o back projection ao cotidiano de gravação era um desafio grande, mas funcionou”, comemora o produtor da série, Matias Mariani. A técnica ocupa grande parte de Família Imperial, com seus efeitos e cenários virtuais em estúdio.


personagem Condessa de Barral